Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo blog

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Olha para mim


A tecnologia avançou. As máquinas nos ajudam em quase tudo. As mudanças também chegaram aos bancos. Tudo ficou automático: retirar dinheiro, pagar contas, consultar o saldo, fazer empréstimos. No entanto, algumas agências bancárias não puderam reduzir o número de pessoas atendendo no caixa. A explicação é simples: por mais que o caixa eletrônico facilite a vida, ele não conversa nem olha para as pessoas. E uma das grandes carências das pessoas, hoje, é por outras pessoas que possam olhar e principalmente escutar.

Mesmo sem máquinas eletrônicas, o salmista reconhecia e pedia: “Ó Senhor, meu Deus, olha para mim e responde-me!”. Esse pedido Deus tem cumprido à risca desde o começo de tudo. Quando Adão e Eva se escondiam pelo jardim do Éden com a consciência pesada, Deus procurava por eles. Quando receberam o castigo, Deus lhes deu a esperança de um descendente, Jesus, que esmagaria a cabeça do inimigo. No deserto, quando o povo de Deus precisava de ajuda, Deus olhava e lhes ajudava.

Quando nós, seres humanos, estamos impossibilitados de fazer as pazes com Deus, é ele quem toma a iniciativa de enviar o seu Filho Jesus e deixar-nos desfrutar a paz. Esse olhar carinhoso e cheio de ação continuou até a última página da Bíblia. Deus segue olhando para cada um de nós e convidando: “Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos” (Ap 3.20).

Ter a certeza que Deus está nos olhando nos traz alegria e salvação. Ele nos conhece e sabe do que precisamos. Ele olha para nós e nos responde com seu amor.

Oremos: Pai Amado, continua olhando para cada um de nós. Que este olhar nos anime a olhar e ajudar aos outros. Amém.