Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo rtmp://rtmp-api.facebook.com:80/rtmp/

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Deus nos garante a vitória


É possível ganhar sempre? É possível nunca ser derrotado? A maioria das pessoas diz que não. Mesmo o melhor time de futebol não vence todas as partidas. Ganhar e perder faz parte da experiência humana.

Mas será que é possível sair vencedor na grande luta que é a vida humana? Será que é possível alcançar a vitória final? A resposta da Bíblia diz: Sim. É possível ser vitorioso na vida. Mas depende de quem está ao seu lado, lutando por você.

Não é possível sair vencedor da luta da vida se lutamos sozinhos. Também não é possível sair vencedor da luta da vida se estivermos com a companhia errada. Só é possível vencer se Deus estiver ao nosso lado. Este é o grande segredo para obter a vitória: estar com Deus.

O rei Davi experimentou isso em sua própria vida. Ele teve muitas batalhas. Sofreu muitos revezes. Várias vezes ele tentou andar sozinho. Mas foi vitorioso porque Deus estava ao seu lado. Por isso, nos Salmos que escreveu, ele sempre declara seu amor por Deus, sua disposição de ficar com Deus, e sua dependência de Deus.

No final do Salmo 18, o rei Davi declara solenemente louvar a Deus e lhe cantar louvores porque Deus lhe havia dado vitória sobre seus inimigos. O rei Davi disse: “Deus dá grandes vitórias ao seu rei e mostra o seu amor a quem ele escolheu – a Davi e aos seus descendentes, para sempre”(v. 50).

Que bela declaração de confiança e dependência de Deus. Que belo exemplo para nós. Quantas vezes a gente precisa passar por situações extremas para aprender esta lição. Quando a gente não vê mais saída a gente ora pedindo a ajuda de Deus. E Deus nos dá a vitória.

Por isso é importante que em todas as horas da nossa vida saibamos confiar em Deus. A promessa de Deus é clara e segura: ele nos dá a vitória. Se a dúvida, em algum momento, se instalar em nossos corações, olhemos para Jesus. Na vitória de Cristo sobre o mal está a nossa vitória. Na vitória de Cristo sobre a morte está a nossa vitória. Deus, em Cristo, nos dá a vitória. Deus seja louvado por isso.

Oremos: Bondoso Deus e Pai Celestial, obrigado porque em Cristo me dás a vitória. Lembra-me disso em todas as horas da minha vida. Em nome de Jesus. Amém.