Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

MENSAGEM MÊS DE DEZEMBRO


A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel (Emanuel quer dizer “Deus está conosco” Mt 1.18-25 --- (Leia Mt 1.18-25)

O CAMINHO QUE DEUS ESCOLHEU
É Natal! Como entender a magnitude deste acontecimento? Para tentar compreendê-lo, vamos nos valer de uma comparação. Imaginem uma pessoa contemplando um formigueiro e que, de sua dimensão humana, procura guiar as formigas por um bom caminho. As formigas, no entanto, não a escutam, porque não a entendem. Resolve, então dar um basta ao problema de comunicação e transforma-se numa formiga. Coloca-se no mundo delas, adota seus hábitos, para que compreendam a sua linguagem.
Este é o caminho que Deus escolheu para alcançar a humanidade: tornou-se humano. Para a concretização deste plano, escolheu uma mulher temente a ele, Maria, que estava noiva. Deus, o Criador, o Senhor de tudo, é o gerador do fato. Ele é que se achega e pede licença para ingressar no mundo dos homens e das mulheres. A concepção efetuada pelo Espírito Santo é a confissão da divindade de Jesus.
O Senhor, criador do universo, empenha-se em mostrar à humanidade o seu caráter e o motivo de tudo existir. Ele resolve estar na vida do planeta Terra. Deus, o onisciente, o onipotente, ele mesmo, tinha de se fazer gente. Este acontecimento mudou o curso da história. “Deus abalou o mundo com um bebê e não com uma bomba! (Charles Lewis Grant)”. No nascimento de Jesus é encontrada a presença de Deus.
Natal é gerador de enorme alegria, fato extraordinário, como nunca visto, e que jamais tornará a acontecer: Deus se fez gente e está conosco!
Oremos: Deus, coloca emmeu coração a semente da fé que crê na verdade da tua revelação, ocorrida na pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém.  
CF – 25.12.10


Um comentário:

  1. "GLORIAS A DEUS NAS MAIORES ALTURAS, E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"!!!!!

    ResponderExcluir