Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MENSAGEM MÊS DE NOVEMBRO



Igreja Evangélica Luterana do Brasil
INFORMATIVO CONCÓRDIA
Cacoal, RO -- Pastor: Volmir Forster – 3441-2630 / 8484-8350
Pastor: Daniel Bonato Ben D´Oliveira – 3441-2504
daniel.bonato@gmail.com
Nº 149
NOVEMBRO de 2012
Então o pai respondeu: -- Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que é meu é seu. Mas era preciso fazer esta festa para mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava morto e viveu de novo; estava perdido e foi achado Lc 15.31-32 --- (Leia Lc 15.11-32)

FILHOS PROBLEMÁTICOS

A Bíblia conta uma história de um pai com dois filhos problemáticos. É uma história muito conhecida. É a história do filho pródigo. Um dos filhos, o mais novo, pede a herança do pai, sai de casa e torra todo o dinheiro. Enquanto isso, o filho mais velho fica com o  pai em casa. Mas o mais novo se arrepende e volta. O pai, todo feliz, recebe o filho de volta. Aí o mais velho fica todo cheio de ressentimentos. Ele não concorda com a atitude do pai de receber o irmão mais novo de volta sem amis nem menos. Ele se sente injustiçado por isso. Dois filhos problemáticos.
Na verdade, quando Jesus contou essa história, ele estava pensando em nós. O pai é Deus. Os filhos somos nós. Que tipo de filho você é? Você é o filho irresponsável, que sai de casa, gasta todo o dinheiro, se perde pelos caminhos do mundo e de repente, sem saída, pensa em voltar? Ou você é o filho que fica em casa, ajuda o pai, mas não concorda que o pai tenha misericórdia do irmão que se desviou?
Nós só conseguimos entender a Deus, se nos colocamos na pele desse pai. Ele não quer perder nenhum de seus filhos. O que deixa o pai mais contente é o fato de um filho voltar para ele. Ao receber um filho desviado em sua casa, ele não quer ofender os filhos que estão em casa. Ele apenas está agindo com amor.
Que tipo de filho você é? Você é um filho que se desviou da casa do Pai ou você é um filho que está insatisfeito na casa do Pai? Não importa tanto que tipo de filho você é: Na verdade, se você está fora da casa do Pai, ou se você está dentro da casa do Pai, saiba que Deus ama você. Ele o quer em casa, ao seu lado. Foi por isso que ele enviou Jesus para morrer por nós na cruz. Então, aproxime-se do Pai, peça a sua aceitação. Ele quer você, ele ama você. Ele é o nosso Pai.
Oremos: Amado Deus e Pai, perdoa minha ingratidão. Perdoa o fato de eu ser um filho problemático. Fica sempre ao meu lado e não permitas que eu saia de tua casa. Em nome de Jesus. Amém.  
CMCJ – 15.11.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário