Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo blog

sábado, 29 de setembro de 2012

MENSAGEM DO MÊS DE OUTUBRO



Igreja Evangélica Luterana do Brasil
INFORMATIVO CONCÓRDIA
Cacoal, RO -- Pastor: Volmir Forster – 3441-2630 / 8484-8350
Pastor: Daniel Bonato Bem D´Oliveira
daniel.bonato@gmail.com
Nº 148
OUTUBRO de 2012
E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente Rm 12.2

Reforma

Vivemos numa era de constantes transformações. As bruscas reformas são uma das características fundamentais de nosso século. Reforma de ensino – legenda de uma carteira estudantil – é uma necessidade que se impõe. Uns falam em reforma agrária, outros em reforma da constituição e, ainda outros, em reforma eclesiástica. É visando o bem que as reformas são exigidas.
Paulo, o apóstolo, também prega a reforma. Não reforma política, mas espiritual. É uma dupla reforma: exteriormente – inconformidade com o presente século; interiormente – transformação da mente. É uma reforma do coração humano sem alterar a constituição Divina – a Bíblia – porque esta não pode falhar. O Legislador elabora a Lei Sagrada de tal maneira que nada deve ser acrescido nem diminuído. É eterna. Passarão céus e terra, mas a palavra de Deus não passará.
O mundo jaz no maligno. Vive em trevas. Está apostatado de Deus. daí o apelo: Não vos conformeis com este século. Nós estamos no mundo, mas não somos do mundo. Fomos chamados das trevas para a maravilhosa luz de Deus. importa, pois, combatermos os males do mundo e vivermos como filhos da luz.
É impossível servir a dois senhores. É necessário haver uma reforma de base, radical e genuína no coração dos que oscilam entre dois pensamentos; mundo e Cristo. transformados de indolentes para ativos participantes dos cultos públicos, de meros ouvintes em operosos praticantes da palavra, de negligentes para assíduos participantes da santa ceia, experimentaremos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. a vontade de Deus é a nossa santificação. A vontade de Deus é que seja mortificado o velho homem e fortificado o novo. A vontade de Deus é que seja jogado fora o velho fermento do pecado. A vontade de Deus é que habite ricamente em nós a palavra de Cristo; que o louvemos com salmos e hinos e cantos espirituais; que perdoemos ao irmão como Cristo nos perdoou; que tudo seja feito em nome do Senhor Jesus.
Oremos: Senhor, apresenta-me ao Pai, inculpável e santo. Amém.  
P. Leopoldo Heimann



Nenhum comentário:

Postar um comentário